A GRANDE INVASÃO

Teatro

(Palco/Auditórios/Bibliotecas/

Espaços não convencionais)

Maiores de 8 anos, famílias

Lotação: 200.

Duração: 50 min.

A Grande Invasão é uma conferência que confunde, alegremente e sem culpas, ciência e fantasia, criando uma impostura jubilatória que ridiculariza suavemente a nossa maneira de viver.

D. Catarina Santana, a conferencista, testemunha e documenta, por intermédio de fotografias, ilustrações e vídeos, o seu encontro e vivência quotidiana com um grupo de Sereias que apareceram em Alcochete. Elas, no seu desejo de se misturar com a espécie humana, provocaram uma epidemia de generosidade e hipersensibilidade junto daqueles que estiveram em contacto com elas. Mas de relato documentado, o objectivo da conferência transforma-se num pedido de ajuda ao espectador…

Uma alegoria contemporânea sobre o outro e diferentes formas de viver.

Autoria, direcção artística e encenação - Caroline Bergeron

Interpretação e colaboração na dramaturgia - Catarina Santana

Operação de luz e vídeo e interpretação - Tasso Adamopoulos

Desenho de luz - Jochen Pasternacki

Participação em vídeo e fotografia - Catarina Santana, Paula Diogo de Carvalho, Maila Dimas, Vasco Diogo, Miguel Antunes, Francisco Campos, Nicolas Brites, Cláudia Andrade, Patricia Almeida, Miguel Chaves, António-Pedro e Gaspar Vasques

Efeitos especiais - Guilherme Pina

Ilustrações - Antoine Blanquart

Imagem, fotos, realização e montagem filmes - António-Pedro

Produção executiva - Stage One

Residência - Espaço do Tempo, Centro Cultural Vila Flôr

Co-produtores

Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest (Lisboa, Portugal), Centro Cultural Vila Flôr (Guimarães, Portugal), Teatro Municipal da Guarda (Guarda, Portugal), Centre Culturel Pablo Picasso (Homécourt, França) e Théâtre de Villeneuve-lès-Maguelonnes (França)

Apoio

República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Lisboa

 

Espectáculo co-produzido no âmbito da Rede 5 Sentidos

 

Estreia

Fundação Culturgest (Lisboa)

Circulação Nacional

Centro Cultural de Vila Flor, (Guimarães), Teatro Municipal da GuardaCentro Cultural de Belém, (Lisboa), Cine-Teatro Louletano (Loulé)

Circulação Internacional

Épinal, Golbey, Thaon-les-VosgesFestival P´tite Roulotte (Fr), Centre Culturel Pablo-Picasso (Fr), Festival des Arts de La Rue et du Cirque (Fr), Festival Théâtral Du Val D’oise (Fr), Festival Théâtral Du Val D’oise (Fr), La Montagne Magique (Bélgica), Moirans en Montagne, Maiche, Héricourt (Fr) 

© 2020 por CAÓTICA