A par da criação artística tem acompanhado o percurso da Companhia uma regular atividade pedagógica com crianças, jovens e adultos. Inspiradas ou não pelos nossos espectáculos, as oficinas da Caótica vão do Cinema à Música passando pela Escrita Teatral e as Artes Visuais. Para além do ensino das técnicas, procuramos sobretudo criar esperiências que potenciem nos participantes um desenvolvimento integrado da sua autonomia e criatividade.

Veja AQUI alguns vídeos das nossas Oficinas.

Técnicas Radicais de Teatro e Dança

para Jovens performers

com Joana Pupo

maiores de 12

Oficina de Movimento e Improvisação

com Viewpoint

Oficina baseada na técnica de improvisação dos Viewpoints que pode acolher grupos heterogéneos (jovens, turmas, grupos de professores/formadores/programadores)

para todas as idades

Oficina Peça Feliz

A 6ª Fábula

A 6ª Fábula

Oficina de marionetes e stopmotion

com Susana Alves

A partir dos 6 anos

Nesta oficina propomos uma exploração dos conteúdos e das técnicas abordadas no espectáculo “5 Fábulas para não adormecer”, escrevendo um argumento para uma 6ª Fábula e realizando um pequeno vídeo em stopmotion com marionetas e objectos.

Escrever sem palavras

Escrever sem Palavras

Oficina de dramaturgia visual

de Caroline Bergeron

para adultos

 

Esta oficina propõe um percurso para ir ao encontro da escrita de um espectáculo cujas fontes de inspiração se enraízam nas experiências, vida onírica e intuição pessoais de cada um, desenvolvendo uma linguagem visual própria através de objectos, tecidos, música, sons e fotografias.

Do filme à música

Do Filme à Música

Oficina de cinema

com António-Pedro

maiores de 8 anos

 

Uma oficina com 10 sessões que inclui a escrita, rodagem e montagem de uma curta-metragem, e a composição e performance da sua banda-sonora ao vivo: um filme-concerto.