EQUIPA DE PRODUÇÃO
MANUELA TAVARES e CATARINA CARVALHO

colaboradores

Catarina Carvalho

Nasceu em 1988, em Penafiel, e reside em Lisboa desde 2007. 

Frequentou a Universidade Lusíada de Lisboa onde concluiu o Mestrado em Comunicação e Multimédia, tendo feito investigação científica no âmbito da distribuição e exibição cinematográfica. 

Na mesma universidade, licenciou-se em Comunicação e Multimédia. 

A nível profissional, desempenhou funções de produção em várias produtoras, nomeadamente Festival Tecla Play, DigitalMix Música e Imagem e Vende-se Filmes. 

De 2015 a 2016 foi Redatora e Produtora de Conteúdos na produtora de televisão Endemol e em 2017 trabalhou como Operadora de Continuidade no canal de televisão CMTV. 

De momento, integra os quadros da Caótica, na área da produção, e colabora regularmente com o Grupo EndemolShineIberia, como Assistente de Público, em vários programas de entretenimento.

Manuela Tavares

Nasceu no Sul de Angola, Calai - Quando Cubango, no dia 27 de Maio de 1975, filha de mãe angolana e pai cabo-verdiano. Logo após o seu nascimento os pais imigraram para África do Sul e algum tempo depois para Portugal, onde permanecem até hoje.

Tendo frequentado estudos na área do Direito tem-se dedicado essencialmente, nos últimos vinte anos, à Gestão de Projetos nas áreas Social e Cultural e à criação e Produção de eventos a nível nacional e internacional, assim como à representação de artistas - actores, músicos e performers.

Líder associativa e empreendedora desde os 18 anos de idade, presidiu a direcção da organização juvenil Cabo Jovem em Lisboa - Portugal, de 1994 a 2000; fez parte da direcção da organização europeia African Festival Association com sede em Turim - Itália, de 2004 a 2007; integrou a direcção do Chapitô de 2009 a 2012 e a direção da WFM Europe - Young Women from Minorities, com sede em Estocolmo - Suécia. É sócia fundadora da plataforma cultural de intervenção artística Underground Railroad Lisboa - UR. É actualmente membro da AWA - African Women Acting, com sede em Toronto - Canadá, como Coordenadora de Divulgação Internacional e colaboradora da Caótica.

Desde 1997 tem colaborado com o Conselho da Europa (CoE) na área da Educação Não - Formal enquanto formadora em Direitos Humanos, Não - Discriminação e Direitos das Mulheres. É consultora de diversas organizações das comunidades minoritárias em criação e gestão de projetos culturais e sociais e organização de eventos internacionais.

© 2020 por CAÓTICA